3

O Pequeno Príncipe

Exupiry entendia das Mulheres. Os homens deviam ler o Pequeno Príncipe!

Eis que numa bela manhã, justamente à hora do sol nascer, havia-se afinal mostrado.
Não era modesta, mas era comovente. Falando dos espinhos me dissera:
-Não sou uma erva má, perdoe-me!



Sobe a noite coloquei-a sob a redoma. Tomara a sério palavras sem importância e me tornara infeliz.
Apesar da minha boa vontade, logo duvidara dela.


Não devia tê-la escutado.
Bastaria olhar e aspirar o perfume da flor. Mas não me contentava com isso.



Não soube compreender coisa alguma.
Devia tê-la julgado pelos atos, não pelas palavras.
Ela me perfumava e me iluminava.
Não devia jamais ter fugido.
Devia ter-lhe adivinhado a ternura sob seus espinhos ardis.
São tão contraditórias as flores!
Mas eu era jovem demais para saber amar!



Antoine de Saint-Exupiry
Le Peti Prince

FOI O TEMPO QUE PERDESTE COM TUA ROSA QUE FEZ TUA ROSA TÃO IMPORTANTE.
(Le Peti Prince)





Esta Postagem foi publicada em 28/07/2011
Veja mais Postagens do Tromba de Elefante!
Clic aqui!


3 comentários:

  1. Simplesmente lindo! Pequeno Príncipe devia ser leitura obrigatória nas escolas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Tainara. Mas sabe que eu li ele na infância e não entendi tanto?
      Tipo, até achei meio chato. Talvez porque o livro, apesar de ser singelo, é rico na descrição de certos sentimentos que não podemos compreender quando criança. Mas a gente tinha que ler mesmo assim, porque ele possui lindas mensagens que enriquecem nosso crescimento.

      Excluir
  2. Lindo! Amo esse livro, todo mundo deveria lê-lo *-*

    ResponderExcluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover