2

O Segredo




Eu fiquei devendo minha resenha sobre o liro O Segredo, há centenas de anos atrás... rsrsrs
Não tem muito o que dizer, apenas que: O livro é excelente. É simplesmente fantástico. 
A leitura é mais simples que tudo e o conteúdo é uma verdadeira preciosidade. O Segredo é um livro que insere o indivíduo na consciência de seus pensamentos e palavras. Porque a bem da verdade, deixamos os pensamentos fluírem o tempo todo por aí, porque achamos que pensar é simplesmente algo sem consequências por ser natural. Ocorre que os pensamentos materializam coisas e nesse sentido, devemos tomar cuidado com àquilo que pensamos.  Você é o que você pensa. 
No entanto, o livro apenas colabora para que você tenha consciência sobre o poder de seus pensamentos e para que você os use a seu favor. Mas o livro não ensina de forma eficiente a controlar nossos pensamentos e a domar nossa mente. E fazer isso é extremamente difícil! Só com muita meditação e yoga, porque né?


Resumo Crítico

O Segredo, da autora Rhonda Byrne
Autor do Resumo: Juruti
Em: 23 de janeiro de 2009


The Secret – O Segredo é um livro fantástico, nele a autora Rhonda Byrne apresenta o Universo como o responsável pela realização de nossas aspirações, através da lei da atração. Ensina-se que cada pessoa é responsável, e somente ela pelo alcance de seus objetivos. Para as coisas acontecerem é fundamental ter expectativa, ser grato ao Universo “...pelo que já se tem, e irá atrair ainda mais coisas”.(p.93). Diz mais a autora “agradecer antecipadamente por aquilo que quer turbina seus desejos e envia ao Universo um sinal mais poderoso”.(p.93). Ensina-se ainda que é necessário visualizar na mente e desfrutar na mente o que se quer.
Mais afinal de contas, esse é realmente um segredo, apresentado pela autora e um vasto quantitativo de autoridades intelectuais que compõem os escritos do livro, ou repete-se a sabedoria de Charles Robert Darwin, este que após estudo minucioso da Bíblia Sagrada, montou uma teoria que muita gente aceitou e ainda aceita por ignorância como verdade científica. Aliás, ele foi laureado com a medalha Wollaston, concedida pela Sociedade Geológica de Londres, em 1859. Pouca gente sabe, no entanto, que o referido intelectual estudou medicina e depois teologia. Lembramos aqui que o que Darwin (descrente da existência de Deus) criou foi apenas uma teoria e que já teve seu fim, não tem hoje nenhuma credibilidade, enganou o tempo que deu, portanto orientamos você a acreditar que a criação é a única e irrevogável origem das espécies. Deus criou tudo.

2 comentários:

  1. assisti o filme/documentário mas ainda não li o livro, acredito que é até melhor.

    ResponderExcluir
  2. Edson, acredita que eu achei o documentário idêntico? O livro é aquilo mesmo. Eu também pensava que fosse diferente mais não é. Até as falas são iguais, sabe? Só algumas passagens do livro que não são abordadas no filme. Mas o que está no filme é idêntico ao livro! :)

    ResponderExcluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover