2

Jogada de Mestre

Infelizmente, ainda existem pessoas que precisam ser convencidas quanto ao amor de Deus. Ou para revigorar sua fé, necessitam de um líder para lhes lembrar que existe um poder superior e piedoso.

Quantos perceberão a grande  jogada do vaticano?  Em uma época onde as pessoas começam a indagar os  dogmas  dessa religião e a revoltar-se com os escândalos da vida obscura de seus papas e do luxo em que vivem,  a igreja se volta para o público que sempre foi renegado e excluído: os latinos americanos. Um povo que ainda se volta à piedade da igreja, por esperar ser reconhecido.
Ao passo que o povo europeu está mais preocupado com as descobertas dos pesquisadores sobre a verdadeira história de Cristo e as manipulações feitas pela igreja para continuar no poder.

A escolha de um papa latino foi uma jogada de mestre, ainda que por mero desespero. A igreja irá carregar muitos anos de poder com essa cartada genial. Os latinos nem irão se indagar porque após tantos anos de papas europeus, somente agora, sobe ao poder um dos seus.

Este é um momento que a igreja precisa de apoio e de revigorar seus ensinamentos. Nada melhor que seduzir a camada mais pobre, mais ofendida e excluída. A camada que passou décadas na porta do vaticano, erguendo seus braços para serem notados, abençoados e reconhecidos.

Sabrina Gomes.








2 comentários:

  1. Excelente seu texto! E no momento pelo qual Brasil passa, a visita do Papa revela mesmo uma estratégia da igreja, já que somos considerados a "maior nação católica do mundo", e seu santo padre vem atender ao clamor dos seus fiéis que tanto esperam um messias e um salvador para os libertar de suas mazelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Dario. Agora inicia-se a fase da politicagem né? Ele começa a visitar os países, a distribuir mensagens espirituosas. Vi uma postagem no plus onde ele diz que aceita todas as religiões e que somos todos abençoados por Deus. E todos o louvaram. Já o último papa, disse que apenas a igreja católica era reconhecida aos olhos do divino. E todos ficaram horrorizados. Como se a opinião de um homem representasse a própria existência de Deus. Não entendo porque as pessoas precisam que o papa reconheça sua religião, que considere os métodos anticoncepcionais, ou aceite o aborto, como se sua palavra fosse um aval ou uma forma deles se livrarem da própria culpa, que muitas vezes, não tem nem razão de ser. É evidente que essa necessidade desvirtua o próprio significado da palavra fé.

      Excluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover