4

Valores

Algumas pessoas cuidam tanto de seus bens materiais. Conservam suas embalagens originais, guardam as caixas...Ou quando vão abrir algum presente, possuem tanta delicadeza para não estragar o papel que lhe embrulha, retirando minuciosamente os adesivos, para que estes não rasguem o embrulho que é apenas uma cobertura decorativa.

É pena que  a maioria delas, apesar do tamanho cuidado com seus bens materiais, não possuem o menor zelo com as pessoas ao seu redor, com o amor que recebem, ou com a família que têm. Não possuem um pingo de atenção em conservar o amor original e rasgam corações alheios como se fossem mais inúteis que papéis.

Algumas pessoas possuem um senso de valor bastante invertido. Afirmam que se conservarem um relógio por bastante tempo, este poderá adquirir enorme valor material. Mas entendem que nas relações, o tempo só as desvalorizam.

(Sabrina Gomes)

4 comentários:

  1. Sabrina

    Nesta necessidade de um afago, bem longe de uma homenagem material, visitei a sua página e fiquei surpreso com a delicadeza, a multiplicidade.

    Felicidade em sua jornada.

    Cláudio.

    www.verevida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio, que comentário lindo!! Obrigada pela atenção e pela visita! Um forte abraço e volte sempre!!!!

      Excluir
  2. Gosto de mostrar para as pessoas a diferença de valor e preço, que tanto confundem no dia-a-dia.
    Sabem o preço de tudo mas não dão o devido valor às coisas importantes...

    ResponderExcluir
  3. Verdade, Edson. Essas pessoas são tão pobres que só tem dinheiro.

    ResponderExcluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover