16

Blazer Aliexpress





Nessa matéria vou falar sobre o Blazer "Zara" da Aliexpress, sobre tributação e os melhores blogs para pesquisarmos sobre compras nesse site.

Vocês lembram que eu comentei sobre minha primeira compra de produtos importados pela internet? Falei nesse post aqui, onde eu também expliquei sobre como funciona a tributação dessas mercadorias aqui no Brasil. Se você pretende comprar algo no Aliexpress pela primeira vez, ou outro site de vendas de produtos importados como o Ebay, não deixe de conferir o post. 


Minha primeira compra no Aliexperess foi um relógio. Depois eu pedi um casaco e mesmo com muitíssima vontade de comprar quase todas as roupas do site, eu me contive, porque precisava saber se o tamanho escolhido ficaria legal, antes de sair realizando outras compras de roupas por lá. O casaco escolhido foi esse ao lado.


O problema, minha gente querida, é que o casaco levou 3 meses pra chegar. Então dá pra entender minha cara de felicidade nessa foto aqui, né? Ahhhh, não só porque chegou enfim, mas porque chegou perfeito, em excelente condições e incontestável qualidade.

euzinha.


Blazer "Zara"
Valor: R$ 30,00. Se vendido no Brasil, custaria na faixa de R$120,00 no mínimo. Vi vários blazer com qualidade bem inferior a este sendo vendidos na Marisa pelo valor de R$140,00, com custura torta e tecido pobre. Então, mal pude acreditar! O blazer é imitação de um modelo lançado pela Zara. Alguns chegam com a etiqueta da marca, mas não foi meu caso.
Link para comprarAqui.
Vendedor: our world
Prazo de entrega: 3 meses! Fui azarenta, porque várias compradoras receberam o casaco com 15 dias ou 30. Mas pelo menos chegou! 
Características: O casaco no anúncio parece ser de moletom, mas na verdade ele é de um pano diferente. Ele tem um suave brilho e aspecto sofisticado. Apesar dos casacos de moletom serem bem mais confortáveis, este pelo menos perde o aspecto de "pobre" por causa do brilho discreto e suave, pois o pano aparenta ser um pouco mais nobre.


É suavemente apertado nos braços. Em todos os blogs que pesquisei sobre a compra desse casaco, vi comentários nesse sentido, que a manga é um pouco apertada. Essa reclamação consta em quase todos os depoimentos das compradoras, tanto nas que compraram numeração pequena e que são bem magrinhas, quanto as que compraram numeração maior. Isso porque o casaco é feito sob numeração própria das chinesas que são bem mais miúdas que as brasileiras e possuem braços super pequenos e finos. No entanto, desde que você compre o seu tamanho correto, não é nada que atrapalhe o bom aspecto da roupa ou que dificulte os movimentos. Como eu disse, é apenas ligeiramente apertado. Até li em um blog por aí, uma compradora dizendo que depois que vestiu ele pela primeira vez, decidiu vendê-lo, ou dar pra alguém, porque achou apertado nas mangas, mas que depois que voltou a experimentar na segunda vez, percebeu que não estava tão apertado assim. Foi bem isso que aconteceu comigo.



O blazer tem um forro listrado que é um charme. O corte é bem digno, principalmente se considerarmos o preço. Nessa foto ele aparece um pouco acinzentado, mas é a má qualidade da foto mesmo, pois ele é bem escuro, pretinho mesmo. O tamanho que escolhi foi o XL. Eles não usam a numeração M, P, G, GG. Pra saber qual é o seu tamanho correspondente, basta olhar a tabela de medidas, que fica abaixo de cada produto. Lembre-se que as chinesas são pequenas, e que dependendo do produto, é preferível escolher uma numeração maior que a sua, principalmente se for o tipo de roupa que precise ser folgadinha pra ficar bonita no corpo, como no caso de algumas camisetes. 

Agora, eu quero o rosa, o amarelo e o azul. Olha só como são lindos!

Sobre o Aliexpress

O Aliexpress é um site de compra de produtos chineses, com preços extremamente em conta. Tudo é muito barato. Devido ao grande número de variedades de produtos e qualidade de fabricação (que muitas vezes é bem superior a do nosso país) se tornou febre entre os brasileiros. Lá você encontra produtos super lindos que, se vendidos aqui, custariam o olho da nossa cara, mas que lá, são uma pechincha!! 

Não é necessário cartão internacional, como acontece no Ebay, pois é possível gerar boleto para efetuar o pagamento das compras no prazo de 3 dias. O site apresenta valores em dólares, mas tem opção de converter em reais. Quando você faz sua conta, a conversão é feita automaticamente, desde que você esteja logado. Pode-se pagar em reais ou em dólares, como você preferir. Mas cuidado! O site é viciante e pode dominar sua vida! Afinal, achar produtos diferentes, bonitos, de qualidade e com preço lá em baixo, é coisa que nós brasileiros não estamos acostumados, mas desejamos infinitamente!

O site é super confiável, não tem erro, desde que você observe o status do vendedor. Só se deve ter cuidado com a possibilidade de tributação do produto aqui no Brasil, pois muitas vezes, seu valor é elevado consideravelmente. Saiba mais sobre como evitar a tributação aqui

Pesquise antes de Comprar!

Existem inúmeros blogs que relatam experiência de compradoras no Aliexpress. Elas dão dicas sobre produtos, exibindo fotos e características reais da mercadoria depois de enviada. Isso é de suma importância, pois, por mais que o produto venha em excelente qualidade, quase nunca é totalmente fiel à imagem do anúncio. Por isso aconselho a todos a pesquisar sobre o produto almejado antes, nesses blogs especializados em compras no Aliexpress. As cores mudam muito, o tecido quase nunca é o que aparenta: as vezes vem um tecido melhor, outras, pior. Mas na maioria das vezes, o que mais muda (pelo que percebi nas minhas pesquisas) são as cores.

Essa semana desistir de comprar uma bolsa, depois que eu vi a foto real dela em um blog. Na foto real, ela era bem mais rústica do que a bolsa do anúncio. No anúncio a bolsa aparecia super nobre e bem mais polposa. Na foto real da compradora do blog, a bolsa me pareceu falsa, mal acabada e plastificada.

Vocês sabem que meu blog não é voltado para moda. Raramente falo disso aqui. Então quero deixar aqui a relação dos blogs que eu sigo e leio para pesquisar sobre o assunto. Os blogs que eu mais gosto de pesquisar sobre produtos e compras no Aliexpress são:


Malucas e Piradas: Blog da Aline Rezener. Acho os looks dela bem diferentes e divertidos. Gosto muito do jeito alegre dela. Tem várias dicas para compras no Ali, que vai de moda à decoração da nossa casa. Aline arrasa!
 Troquei na China: Um dos mais úteis e melhores sites de dicas, quando o assunto é compras no Ali. A dona do blog, Amanda, teve a brilhante ideia de abrir seu espaço para todas as compradoras do nosso país varonil. Desta forma, a página dela apresenta inúmeras compras, de vários lugares. É o lugar mais rico para se obter ideias, pesquisar qualidade de produtos e evitar compras infelizes.



Entre Divas: A Karyna, é uma das donas do blog. Acho ela linda e super elegante. Sem contar a educação, pois leio os comentários das leitores e percebo que ela responde todas. Lá tem várias dicas de compras no Ali, todas com fotos bem legais dos produtos. Vale a pena conferir! Elas respondem as dúvidas de compradoras iniciantes e ainda dão dicas de moda. Achei mara uma matéria que li lá, onde uma leitora pede dicas para looks de advogadas. Achei super, hiper útil !! Matéria bem ilustrada, com links para compra das roupas indicadas e bem explicada.




Dica Mineira: Blog da mineirinha Daiane. Adoro muitíssimo! Ela também tem vídeos bem legais no seu canal do Youtube. Nesse aqui ela mostra as 10 melhores compras que ela fez no Ali. Arrasa sempre!



Futilish: Excelente blog da Constanza! Lá também tem muita dica sobre compras no Aliexpress. Tem uma tag que apesar de se chamar "Comprei no Ebay", trás também relatos de várias vendedoras no Aliexpress. Assim como o blog Troquei na China, o Futilish abre espaço na página para outras compradoras mostrarem suas compras felizes e infelizes. Eu amei esse blog, sério mesmo!


Não Resisti!: Blog feito pela Flávia, apaixonada por moda e consumidora ávida de produtos importados. Por isso conhece muito sobre vários sites de vendas e mostra na sua página, suas compras, os links dos vendedores e detalhes do produto. Não dá pra resistir à esse blog super lindo, que tem um layout bacana por ser fácil de visualizar o conteúdo geral e ir direto ao que interessa! Não deixem de conferir!

Então bora comprar??






16 comentários:

  1. Oi bonitona! Adorei o post, bem completo! Obrigada por ser minha leitora e pelos elogios carinhos, vc é uma fofa!
    Mil beijos e sucesso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua leitora forever! Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  2. Obrigada pelo carinho e por ter citado meu blog. Fico muito feliz em saber que gosta das dicas. Já estou inscrita, beijos e ótima semana pra você : )
    www.dicamineira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OHH, muito obrigada por se inscrever Daiane! Ótima semana pra vc também! :)

      Excluir
  3. Olá Sabrina! que bom que chegou! ficou perfeito!

    Desde de janeiro esse site aqui dx.com também começou a aceitar boleto bancário, ele é parecido com aliexpress, mas acredito não ser melhor, e agora também é possível comprar pelo ebay com o paypal pelo boleto bancário, mas ainda aposto no aliexpress.

    Você sabe dizer se isso aqui é verdade http://www.tecmundo.com.br/governo/49800-e-lei-compras-internacionais-abaixo-de-us-100-nao-podem-ser-tributadas.htm ainda não comprei no aliexpress, mas se isso for verdade vai abrir uma margem grande de coisas que poderei comprar.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ​​Hebert, minha resposta não coube aqui nos comentários porque ultrapassou o limite de 4.096 caracteres. Por isso, vou te responder num post, tá bom? Beijos e obrigado por comentar! :)

      Excluir
    2. Ahhh, depois me explica como é esse lance de se poder comprar no Ebay pelo PlayBay através de boleto. Eu visitei o Playbay esses dias e li lá nas informações eu i que isso não era possível, sendo indispensável o cartão internacional para se efetuar a compra pelo Playbay no Ebay.

      Excluir
    3. Eu fui no site e realmente não tem nada a respeito, então fui no email do Paypal que recebi falando sobre isso, que antes não tinha conferido como era, quando abri agora, ele direciona para um parceiro, brasilprepagos.com.br, e lá você pode adicionar créditos a um cartão pré-pago para usar no paypal, e é possível pagar com boleto. Esse cartão pré-pago é igual ao que eu olhei uma vez em Casa de Câmbio, você compra dólares em um cartão para usar em viagens internacionais.

      Pelo que olhei, achei o processo muito chato, no site do Brasil Pré-Pagos não achei o link para esse cartão diretamente, só pelo link do email que dá acesso https://app2.brasilprepagos.com.br/paypal/app/index mas só aconselho no caso de querer comprar em outros sites que só aceitem paypal, fora isso, é muita burocracia.

      Excluir
    4. Nossa, realmente é uma baita burocracia! Mas pelo menos é uma saída pra quem não quer utilizar o cartão internacional. Eu prefiro ficar no Ali por enquanto, pelo menos até essa burocratização amenizar um pouco. Mas esta é uma informação muito valiosa. Pouca gente sabe disso, porque ainda não há nada a respeito no site do PlayBlay.
      Vou visitar esse link que você disponibilizou pra entender melhor o esquema! srrs ! :) :) :)

      Excluir
  4. Também aconselho ficar mesmo no Ali, é bem melhor!

    ResponderExcluir
  5. Ei Sabrina!!!!!
    Genteee já posso me achar?! hauhuauahua
    Adoreeei o post, o casaco ficou super DIVO e gostei mais ainda de saber que você está curtindo o nosso blog!
    Fazemos tudo com muito carinho e é super gratificante saber que estamos alcançando nosso objetivo!
    Muito obrigada por tudo e Parabéns pelo Blog flor!
    Beijooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karyna! Que honra!
      AHHH, tem que se achar sempre porque vc merece! Faz o blog pra gente com dedicação e carinho! Parabéns é eu que digo! :)

      Excluir
  6. Oi Sabrina!
    Esse blazer é DEMAIS mesmo! Você arrasou.
    Também fiz uma compra que demorou 3 meses, já tava achando que ia ficar parado em curitiba pra sempre. Rs..
    Também tenho um blog de boas compras, onde escrevo sobre o compras no Aliexpress, ebay, esty e as vezes ecommerces brasileiros também.
    Veja se gosta:

    http://blognaoresisti.com/

    Um bjo e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, muito obrigada!!
      Amei seu blog e por isso eu o inseri na postagem como sugestão de pesquisa para os leitores. Vou ler tudinhoooo! Adorei o blazer branco dessa matéria Aqui. Ficou perfeito em você! Arrasou na escolha do tamanho, hein?
      Um beijoo e volte sempre!

      Excluir
  7. Que post legal Sabrina! Vou procurar saber como funciona isso, quero muito um casaco assim e acho que seria uma boa comprar desse site haha'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Marina, eu to viciadinha no Ali. É barato demais! Logo postarei outras compras que fiz. To amando tudooo! :)

      Excluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover